Potes inteligentes, regar plantas por si só, são uma das muitas coisas que foram apresentados durante o primeiro dia da CES 2015.
Esses artefatos são parte do que é chamado de “internet das coisas”, em que você tenta dar conectividade e inteligência para qualquer objeto cotidiano. Dizem que é o futuro da tecnologia.
O novo pote inteligente não só é capaz de detectar se as plantas têm de fertilizantes e luz, mas também o regado necessário. O nome desse pote é Parrot Pot e expostos durante as primeiras horas do show realizado em Las Vegas. A empresa francesa Parrot, que vai lançar o seu pote deste ano, era conhecido até agora para os seus sistemas de comunicação e drones.
Os potes têm sensores que medem a luz, temperatura, umidade e nível de fertilizante para determinar se as plantas recebem todos os aspectos em sua ação apropriada, Vanessa Loury disse a porta-voz do Parrot.
Há água dentro do pote Parrot Pot para ativar o sistema de irrigação, o que é ideal para as plantas que são deixadas em casa para férias, por exemplo. Cada pote vem com um depósito de pouco mais de dois litros, o suficiente para rregar planta pelo menos um mês, dependendo da água, disse a empresa.
O sistema determina a quantidade exata de água que a planta precisa.
Potes inteligentes, regar plantas por si só. o que você acha? Eu gosto de colocar inteligência em tudo, tudo é mais fácil e oferecer soluções, desde que, obviamente, oferece mais soluções do que problemas. Eu li aqui ou Twitter.